Cresce contestação nas unidades de Cuidados Continuados

Contestação cresce nas unidades de Cuidados Continuados – A Associação Nacional de Cuidados Continuados acusa o Goervo de “não pagar o que deve” e de se furtar às suas responsabilidades.

Em comunicado, considera esta ANCC que:

O Governo discrimina o Sector dos Cuidados Continuados e os seus trabalhadores (bem como os do sector social em geral), não cumpre a legislação nem os contratos que assina e ainda vigariza as Unidades de Cuidados Continuados Integrados com esquemas para se furtar a pagar o que deve. Passamos a explicar de forma sucinta:

  1. O Governo aumentou duas vezes os salários dos funcionários públicos, mas não dá meios financeiros às Organizações dos Cuidados Continuados e Sector Social para igualmente poder aumentar os salários aos seus trabalhadores;
  2. O Governo em Janeiro aumentou, em linha de conta com o valor da inflação (7,8%), os contratos das PPP Rodoviárias mas não aumentou (ZERO %) os preços dos Cuidados Continuados também no valor da inflação como estipula a Portaria nº 1087-A/2007 de 5 de setembro;
  3. Não cumpre com os acordos assinados com os representantes do Sector Social;
  4. A legislação diz que os doentes com Úlceras de Pressão devem ir para a tipologia de Longa Duração e Manutenção (ULDM) e pagar 25€ por dia para este caro tratamento. Quem gere a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) envia os doentes para a tipologia de Média Duração e Reabilitação (UMDR) para que estes sejam tratados de borla, impedindo quem realmente precisa de reabilitação de ter uma vaga.

Por tudo isto e por tantas outras coisas que são do domínio público, este Governo devia ser demitido através da dissolução do Parlamento e serem convocadas novas eleições.

Já chega de discriminar cidadãos e instituições. Queremos um novo Governo formado por pessoas justas e competentes.

Link da audição da ANCC do grupo de trabalho comissão saúde:

https://canal.parlamento.pt/?cid=6896&title=audiencia-com-a-ancc 

……………………………………………………………………………………………………

https://descontosociedadejusta.pt/ 

MOBILIÁRIO PARA IPSS E MISERICÓRDIAS

…………………………………………………………………………………………………..pub

Todos querem uma sociedade justa. Nós lutamos por ela, Ajude-nos com a sua opinião. Se achar que merecemos o seu apoio ASSINE aqui a nossa publicação, decidindo o valor da sua contribuição anual.

Deixe um comentário

*