A guerra destrói as pessoas

Uma transformação interior e uma ação social inspirada pela Ressurreição de Cristo pediu D. José Traquina, bispo de Santarém, na homilia da missa deste III Domingo da Páscoa, celebrada esta no Recinto de Oração do Santuário de Fátima.
“O cuidado pelos nossos semelhantes mais pobres, seja qual for a idade ou a nacionalidade, é um testemunho da Páscoa da ressurreição do Senhor e uma forma de colaboração na construção da paz”, numa celebração que foi também o culminar da Peregrinação Nacional Vicentina a Fátima, que reuniu na Cova da Iria, durante o fim de semana, membros das Conferências de São Vicente de Paulo.
Na reflexão que apresentou, D. José Traquina deixou ainda uma condenação da guerra e da banalização da vida: “O mundo está instável com conflitos e guerras, dando lugar à banalização do valor da vida humana e promovendo a morte e o sofrimento de milhares de pessoas inocentes. A guerra não dignifica a pessoa humana, destrói pessoas e bens, é sempre uma derrota para a humanidade e contradiz o sentido da civilização”.

Info – www.fatima.pt 

 

Todos querem uma sociedade justa. Nós lutamos por ela, Ajude-nos com a sua opinião. Se achar que merecemos o seu apoio ASSINE aqui a nossa publicação, decidindo o valor da sua contribuição anual.

Deixe um comentário

*

Sociedade Justa
Visão geral da privacidade

Este sítio Web utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso sítio Web e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do sítio Web que considera mais interessantes e úteis.