“Alterado o paradigma negocial”, dizem as Misericórdias em comunicado resumo da sua última assembleia geral em Fátima. Um sinal de aceitação da última proposta que será a base de negociação para as comparticipações do Governo nas valências das organizações sociais e solidárias.
Conheça o comunicado:
As Misericórdias estiveram reunidas em assembleia geral, no dia 30 de novembro, em Fátima, e aprovaram, por maioria, o plano de atividades e orçamento para o ano de 2025.
Entre outros assuntos, o encontro ficou marcado pela decisão de homenagear o provedor da Santa Casa de Macau, António José de Freitas, e pela despedida de dois provedores com longa história ao serviço da causa das Misericórdias, Manuel Carraco dos Reis (Montemor-o-Velho) e Jorge Nunes (Santiago do Cacém).
Alteração de paradigma da cooperação
A alteração do paradigma da cooperação e aprofundamento da relação na área da saúde, com vista a uma maior previsibilidade, formação, habitação, educação pré-escolar e negociações com os sindicatos foram outros temas em discussão.
A assembleia contou com a participação de representantes de 120 Misericórdias vindos de todo o país
Todos querem uma sociedade justa. Nós lutamos por ela, Ajude-nos com a sua opinião. Se achar que merecemos o seu apoio ASSINE aqui a nossa publicação, decidindo o valor da sua contribuição anual.