O acto de inscrever em palavras as falas que nos habitam é uma necessidade para cumprirmos o sentido da história. E nelas descobrir entre o cinzentismo dominante o que interessa assinalar para que a luta por um mundo melhor seja eficaz.
Todos estamos convocados para isso por interesse ou batismo, merecendo os nossos antepassados que os honremos continuando as lutas a que deram rosto.
Ao assumir a direcção do jornal Sociedade Justa cumprimento os meus antecessores e partilho com os nossos seguidores a necessidade de todos colaboramos – com liberdade e responsabilidade – na construção da democracia portuguesa atenta que tem de estar à realidade social dos portugueses.
Nós nas IPSS sabemos isso muito bem. Precisamos pois de falar mais sobre este assunto e partilhar o que nos ocupa e preocupa – afinal a única maneira que conhecemos de tratar bem quem nos está confiado,
E se não tenho ilusões sobre a colaboração de todos, faremos caminho com a infantaria que povoa os caminhos que traçam Portugal.
Alfredo Cardoso – Director jornal Sociedade Justa
Todos querem uma sociedade justa. Nós lutamos por ela, Ajude-nos com a sua opinião. Se achar que merecemos o seu apoio ASSINE aqui a nossa publicação, decidindo o valor da sua contribuição anual.